
Nessa sexta-feira, 1º de abril de 2011, o projeto Betinho convida recebe a banda Manauara, uma das novidades do ano da música joinvilense. Formada por Maurício Paino, voz e violão; Cadu Puccini, guitarra e voz; André Beavis, baixo; e Gabriel Storm, bateria, percussão e voz; o grupo já apresenta canções próprias como "Bambuzal", "Barro e Pó", "Juliana", "Babitonga" e "Marta".
De acordo com o baterista, o nome Manauara vem do tupi-guarani "manawara", que significa "a origem do ser, natural de, residente em". Os músicos do grupo são ex-integrantes de conhecidas bandas locais como Lost In The Box, Biostensive e Golf Club. Só Cadu Puccini que continua na guitarra do Paratodos.
Além de músicos, André Beavis e Gabriel Storm já fizeram fanzines impressos, como Existência e Resistência e Underground Storm, respectivamente. As canções do Manauara podem ser ouvidas em jam sessions no site http://www.myspace.com/sonsdamanauara.
Quem se interessou pelo som, pode ir ao Foot Bar, localizado na rua Ottokar Doerffel, 569, bairro Atiradores, na noite de sexta-feira, 1º de abril, para vê-los ao vivo no projeto Betinho Convida.
Além disso, os clipes de "Bambuzal" e "Barro e Pó" estão disponíveis em http://www.dailymotion.com/video/xhuwx3_manauara-bambuzal_music e http://www.dailymotion.com/video/xhuxfh_manauara-barro-e-po.
Gabriel Storm faz um faixa a faixa das músicas já criadas pela banda:
Bambuzal - Fala sobre sentimentos em relação à natureza, de forma poética, no espírito "vida simples" krishna.
Barro e Pó - Descritiva da subida do Monte Crista, com um refrão para reflexão.
Juliana - Canção simples, de amor puro, mesmo que de um malandro.
Babitonga - Reggae enérgico sobre a lenda da Ilha da Canção, se São Francisco do Sul.
Marta - Desilusões amorosas iliminadas pelo farol de Sta Marta, em Laguna.