Após ter seu show em Joinville cancelado por causa da chuva nas comemorações do aniversário da cidade, Jorge Ben Jor está com apresentação marcada para este domingo, 9 de maio, à noite, no Centreventos Cau Hansen. O concerto é gratuito e faz parte da programação da 2ª Feira Sustentável. Renato Teixeira, Osvaldir & Carlos Magrão e o Balé Bolshoi também farão seus espectáculos.A 2ª Feira Sustentável é um evento que reunirá mais de 1.500 participantes de organizações e cooperativas da agricultura familiar e dos assentamentos da reforma agrária, empreendimentos da economia solidária, cooperativas de pescadores artesanais e experiências de empresas que atuam com energias renováveis.
Jorge Ben Jor é um dos principais artistas do Brasil. Seu samba-rock conquistou o público nacional com sucessos como "Chove chuva", "Mas que nada", "A Banda do Zé Pretinho", "Os Alquimistas Estão Chegando" e muitos outros. Renato Teixeira retorna à Joinville após sua apresentação em março ter sido remanejada para o Centreventos Cau Hansen graças às fortes chuvas.
Osvaldir & Carlos Magrão é um dos principais nomes da música tradicionalista gaúcha. Regravaram vários sucessos desse ritmo como "Canto Alegretense" e "Baile da Mariquinha". Já o Balé Bolshoi de Joinville representa a qualidade da dança russa recriada na cidade catarinense.
Almir Sater tocou no aniversário de Joinville no Centreventos Cau Hansenfoto: Kátia Nascimento/SECOM Joinville
Nos três dias de evento, 6, 7 e 8 de maio, diversos produtos serão comercializados como geleias, salames, vinhos, queijos, cachaça, mel, açúcar mascavo, artesanatos em tecido-madeira-fibras, produtos orgânicos e agroecológicos, bolachas, entre outras variedades produzidas pelos participantes da Feira. A Feira também será uma oportunidade para a troca de informações entre o público do meio urbano e rural.
A realização do evento é da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural 25 de Julho e do Governo Federal, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria de Reordenamento Agrário, Secretaria de Desenvolvimento Territorial, Secretaria de Agricultura Familiar e INCRA. Além dos apoios da Tractebel Energia, Itaipu e Caixa Econômica Federal.