Documentário retrata Campanha de Nacionalização em Santa Catarina

Durante o governo do presidente Getúlio Vargas, os alemães de Santa Catarina sofreram diante da Campanha de Nacionalização promovida. Essa época pode ser visualizada no documentário "Sem Palavras", com direção de Kátia Klock. O filme será exibido hoje, quarta-feira, 29 de abril, às 19h30min, na Cidadela Cultural Antarctica. A entrada é gratuita.

O vídeo está sendo exibido em diversas cidades em comemoração aos 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina. A produção foi contemplada pelo Prêmio Cinemateca Catarinense da Fundação Cultural Catarinense, na categoria documentário média-metragem. Com duração de 52 minutos, "Sem Palavras" entrevistou moradores de Blumenau, Pomerode, Joinville, Jaraguá do Sul, entre outras cidades com traços germânicos.

A realização de "Sem Palavras" é da Contraponto. A Campanha de Nacionalização de Getúlio Vargas (1937-1945) foi um conjunto de ações que deflagrou perseguições em todo o País contra a língua e os estrangeiros dos países inimigos dos Aliados: Alemanha, Itália e Japão. A trilha sonora do filme é composta por canções do maestro brusquense Edino Krieger.

Serviço:

* O quê: Cidadela Cultural Antarctica exibe o documentário "Sem Palavras"
* Quando: quarta-feira (29/04) às 19h30
* Onde: Sala de cinema da Cidadela Cultural Antarctica / Rua XV de Novembro, 1400 - América
* Quanto: Gratuito