Guilherme Arantes está de volta

Após quatro anos, o cantor e compositor Guilherme Arantes lança novo álbum, intitulado Lótus, que apresenta 12 canções inéditas. Além da novidade, o artista está num especial da série Intimidade com CD e DVD. Este traz sucessos de seus 25 anos de carreira, como Planeta Água, Cheia de Charme e Lindo Balão Azul.

Planeta Água é seu maior sucesso. Em 1981, foi considerado hino ecológico com seu refrão: "Terra planeta água". Outra música presente em Intimidade é Meu Mundo e Nada Mais, da trilha sonora da novela Anjo Mau. Um dos destaques de seu novo CD é Tributo (Cena de Cinema), uma espécie de rap.

Guilherme Arantes foi tecladista da banda Moto Perpétuo, influenciado por Rick Wakeman e Keith Emerson. Vários artistas interpretaram suas letras como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Elis Regina, Fafá de Belém e Zezé di Camargo & Luciano.

Do novo disco, Vaivém (Amor de Carnaval) é uma parceria com Nelson Motta e Disque Sim com Max Vianna. Há também uma homenagem à cidade que ele se mudou em 2000: Salvador Primavera e Outono.

O cantor também é responsável pelo Instituto Planeta Água, Organização Não Governamental (ONG) ecológica voltada à educação e pesquisa ambiental.

* Ouça: Guilherme Arantes - Tributo (Cena de Cinema)